segunda-feira, 11 de maio de 2015

Mulheres Prateadas: Iris Apfel

Ok, Adoraria ter uma entrevista com Iris Apfel! Em sua homenagem, saiu seu documentário e já está causando um furor no mundo todo!

Para quem não conhece esta baixinha porreta de mais de 90 anos, ela é uma das mulheres mais influentes no mundo do interior design and fashion, seu nome é sinônimo de criatividade e estilo, inspiração e força vital.  Autêntica, não segue regras, senão ela quebraria as mesmas. Desde jovem, deixou vir seus cabelos prateados, e hoje se orgulha do corte curtinho prateado..ela é uma compositora de roupas e acessórios, ela usou o primeiro jeans, e estava à frente do seu tempo. Iris, que significa colorida, nome que eu daria para a minha filha, é hoje um ícone mundial e como ela mesma resume: "não sou linda, mas tenho algo mais interessante, sou feliz comigo mesma,  tenho personalidade e estilo de viver!"
Para Iris é melhor ser feliz, com seus cabelos prateados e naturais, do que se vestir bem e fingir ser quem não somos.

Afinal, Iris quebrou regras e tabus sobre o que dever ser belo e estético, mesmo crescendo no tempo em que as mulheres sempre foram estigmatizdas como velhas depois dos 30, conforme seu avô dizia: "uma mulher sempre fica mais velha, mas um homem nunca é velho até ele parar de fumar".

Iris ganhou seu próprio documentário, por ser uma fonte imortal de inspiração e de coragem para muita gente, principalmente mulheres, e como uma feminista feminina, ela mesma disse: hey girl, I feel gorgeous, existe uma vida depois dos 30



Nenhum comentário:

Postar um comentário